domingo, 1 de novembro de 2009

Entre peixes e micos


Meus sonhos em geral são confusos e estranhos.Pois, na quinta-feira (29/10) sonhei que estava nadando em uma lagoa,quando pequenos peixes começaram a me atacar,cardumes passavam e todos me davam pequenos mordiscos,nada muito doloroso,porém incômodo e minha pele toda ficou marcada pelas mordidas dos cruéis nadadores,era uma cidade estranha e perto da lagoa estava meu irmão menor,era como se fosse o lugar que ele morava.
Desta situação migrei para outra ainda mais inusitada e mais marcante:Estava na varanda de um casarão,junto com outras pessoas do Mato Grosso,ti@s,conhecid@s e denovo meu irmão menor.Perto da varanda havia uma floresta,eu me aproximei da extremidade e em uma árvore havia um mico,um macaquinho muito do rabujento,começamos a conversar e era como se ele fosse alguém que eu já conhecia há tempos,me falava com certa intimidade,mas era azedo.Eu perguntei a ele se queria me ouvir cantar,na verdade quase implorei para que me escutasse,mas ele se embrenhou na mata e me deixou falando sozinha,me virei para comentar com meu irmão sobre o mico e seu mal humor e meu irmão respondeu:Ah,é o Alceu...ele é assim mesmo!Derrepente um mico saltou de dentro do mato,eu corri feliz e chamei pelo Alceu,sei lá porque queria continuar falando com o rabujento...mas não era ele,era outro mico que com rapidez roubou um pacote de amendoim de alguém que passava e sentou-se para comer em frente a casa.Uma cadela de aproximou do mico e este largou o amendoim e começou a comer a cadela(e eles faziam cada posição!!!!)Eu não me contive,comecei a rir descontrolamente,ainda mais quando olhava a cara de assombro das velhinhas na varanda...acordei com espasmos,rindo de verdade!



Versión en español: http://ayeryosone.blogspot.com/

4 comentários:

  1. "Fantástico mundo de Vê", rsrs... Nunca vi pessoa para ser tão tão criativa, até nos sonhos. Muuuito bom!!! Bjos. T@ti

    ResponderExcluir
  2. Hola, esperamos un sueño es español, para satifascer al público hispanoparlante. Sigue asi, felicidades!!

    Leonardo.

    ResponderExcluir
  3. Leonardo,hice una versión en español de este blog,solo no sé si estan bien traducidos,ya que todavia no domino la lengua,jejejeje...pero nuestra charla que me dió la gana de volver a escribrir y pienso que es justo que puedas leer mis sueños.Gracias!

    ResponderExcluir